sexta-feira, julho 29, 2011

JORGE JESUS O BRINCALHÃO

Na conferência de imprensa após o jogo com o Trabzonspor, Jorge Jesus entre outras declarações teve esta tirada: "Nolito tem mérito, mas ele joga muito sozinho e ainda não se adaptou à nossa forma de jogar, que é mais colectiva. Ele aposta no um contra um e às vezes é preciso mais posse de bola".

Brincadeirinha só pode! Primeiro porque Nolito vem de um clube como o Barcelona que tem como filosofia a posse e circulação de bola, o famo "tiki taka" e portanto o espanhol está habituado a jogar assim, e segundo porque (e este é para mim o principal motivo) Jorge Jesus era um adepto (tal como eu!) e treinador de um génio chamado Angel Di Maria, que esse sim era individualista e adorava jogar no um contra um. Quem teve Di Maria na sua equipa não pode acusar mais ninguem de individualista! Não pode excluir ninguém do seu 11 com este argumento pois teve (e mesmo publicamente afirmou que o incentivava a partir para 1x1) o nº2 do mundo a nivel de jogo individualista ( o nº1 é Quaresma , esse sim joga para si e....para si).

Quer me parecer é que procura arranjar um argumento para não dar a titularidade a um jogador que já nos jogos de preparação demonstrou qualidades inequivocas para entrar no 11, mas que é um jogador que não teve o seu dedo na contratação e sabe-se que quem não é escolhido por Jesus, acaba por ser encostado ou poucas oportunidades. Schaffer, Patric, Urreta, Rodrigo, Rodrigo Mora, etc que o digam.

Um comentário:

  1. O JJ deve ter visto outro jogo que nós não vimos. É que neste jogo o rapaz até não foi nada individualista.

    ResponderExcluir