Um Benfica-Sporting em Futsal é sempre um jogo especial e se for numa final ainda melhor. Foi precisamente em encontro a contar para a Supertaça que Benfica e Sporting se encontraram em Portimão e estando eu agora a viver no Algarve, obviamente não podia perder um encontro destes.
Combinando com o meu cunhado (um lagarto dos 7 costados) lá fomos ao Portimão Arena pagar 8 euros para ver os 2 grandes do futsal português. O Sporting na qualidade de campeão e vencedor da taça, enfrentava o Benfica que penso que ali estava na qualidade de finalista da taça e que 8 dias antes havia perdido precisamente frente ao Sporting por 4-1 num jogo de preparação.Pavilhão quase cheio (excepuando uma das bancadas centrais que estava reservada para os VIPS!) e para desgosto do meu cunhado, ficámos na bancada afecta ao Benfica. Jogos em Pavilhões o ambiente é sempre outro, pois é um espaço mais pequeno e onde o apoio se faz notar mais. A claque do Sporting compareceu em bom número, já da do Benfica não se pode dizer o mesmo, tendo apenas comparecido pouco mais de uma dúzia e que ja chegaram com o cerca de 10 minutos de jogo disputado. Todo o resto do recinto era composto por comuns adeptos, que obviamente nunca fazem aquele ambiente táo fervoroso como fazem as claques.
Começou o jogo e nos primeiro 3 ou 4 minutos o Sporting até controlou o jogo, mas sem perigo e até parecia um controlo consentido. Depois o Benfica pegou no jogo e apareceu finalmente um jogador que veio rotulado de craque mas que pouco se mostrou o ano passado. Falo de Diece (que veio para substituir Ricardinho) e que finalamente abriu o livro e mostrou pormenores de génio e num desses lances deu o golo a Joel Queiroz (que estava limitado fisicamente e por isso pouco jogou). O Sporting tremeu, Benfica ganhou confiança e falhou golos atrás de golos. Num desses lances, Marinho (que jogo mais azarado) falhou incrivelmente de baliza completamente escancarada. Em mais 2 lances foram atiradas bolas aos postes e noutros João Benedito mostrou porque é considerado um dos melhores do mundo (se não mesmo o melhor). Mas quem náo marca sofre e num lance de tremendo azar, Marinho acabou por introduzir a bola na própria baliza. Benfica por instantes tremeu e Paulo Fernandes sabe-se lá porque razão, meteu em campo o jovem Teka que esteve mal, mal, mas mesmo mal! Com ele em campo o Benfica esteve desastrados e felizmente lá o tirou de campo, o Benfica voltou a dominar, fez o segundo golo, desperdicou mais umas quantas oportunidades e já em fase de desespero o Sporting jogou com GR avançado e num lance muito rápido foi o próprio GR do Benfica (Marcão que teve uma exibição segura) que fez o 3-1. Sporting veio com tudo para cima e num lance muito confuso até fez o 3-2 mas no computo geral teve muita sorte em não ser goleado.
Para meu espanto vejo depois Orlando Duarte (figurinha irritante) afirnar que o Benfica ganhou porque foi mais eficaz!!! Mais eficaz?!! Se o tivesse sido teriam ganho por ou 4 ou 5 amigo!! 3 bolas nos postes (uma delas bateus nos 2 postes!) , defesas fantásticas de Benedito e até golos falhados de forma displicente e ainda vem dizer que foram mais eficazes!
Espero que tenha sido o inicio de uma época bem sucedida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário