quinta-feira, agosto 18, 2011

Barcelona 3 Real Madrid 2 - Que jogão!

É mesmo caso para dizer "que jogão!".
Se um Barcelona-Real Madrid por si só quase sempre um belo jogo, então se tivermos em conta que o mesmo tem 5 golos, terminando com um resultado final de 3-2, onde nunca houve mais de um golo de liderança e que o golo da vitória surgiu a apenas 3 minutos do fim, temos então realmente o cenário de um jogão.

O Real entrou em campo sabendo que tinha de marcar para vencer o troféu e como tal ao contrário de anos anteriores Mourinho não escalonou uma equipa em Nou Camp para se limitar a defender. Manteve o esquema habitual e finalmente pôs Coentráo como defesa esquerda que é onde rende muito mais (apesar de ontem ter sentido muitas dificuldades). Falta a meu ver apenas retirar daquela equipa Khedira, jogador que acho mesmo que está a mais e que destoa no meio de tanta qualidade, pois o alemão é de um nivel claramente inferior. Um outro nº8 naquela equipa e o Real fica quase imparável.

Outra coisa que acho que Mourinho devia fazer mais vezes é proceder a trocas ocasionais nos flancos entre Ronaldo e Di Maria (que claramente rende mais na esquerda) até para baralhar as marcações.

O Barça......bem o Barça é o Barça e não há muito a dizer.

Ganharam, mas sinceramente até pelo conjunto da eliminatória o justo era um prolongamento. Só que quem tem Messi arrisca-se a ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário