sábado, agosto 20, 2011

Entreguem-lhes já a Taça de Campeão

Se na 1ª jornada foi o que foi em termos de arbitragem, ontem então com o inicio da 2ª jornada, mais espeficicamente no Porto-Gil Vicente, penso que ficou tudo dito. 2 jogos, 2 vitórias com penaltys assinalados, ambos duvidosos (garantidamente um lance igual mas tendo como protagonistas Benfica ou Sporting jamais seria assinada grande penalidade) e que tiveram influência no resultado.

Ontem o árbitro a muito custou lá marcou penalty contra o Porto, isto num lance sem a minima dúvida, mas "esqueceu-se" de expulsar Otamendi. Porto com 10 e a história era outra. Mas logo tratou de equilibrar ainda mais as coisas marcando penalty num lance repito no minimo duvidoso. Lá fizeram o 2-1 mas por sim por não havia que controlar a situação. Não estava em casa mas ia a passar num local com tv quando foi assinalada a falta. Assim que vi aquele árbitro tão preocupado em empurrar a barreira do Gil, com tanto tempo para a marcação do livre (demorou uns 2 minutos) e ele a puxar, puxar, desconcentrando toda uma barreira e gr e logo disse ainda antes do remate "olha isto já está lá dentro" e nem me admirava que acabasse por rematar antes do apito.

Tá visto o que vai ser este campeonato. Levam-nos ao colo de inicio, ganham pontos, confiança, prejudicam os outros que vão ficando para trás e o campeonato tá ganho. Claro que depois o fosso vai se cavando porque quem fica para trás perde toda a moral e centra-se nas outras competições  e lá vêm depois com o discurso de "ah ganhámos com 15 ou 20 pontos de avanço e ainda falam de arbitragem".

Assim, sim é motivo para falar porque é realmente vergonhoso. Está na hora de meter um travão nisto! Mais vale dar lhes já a Taça ou deixem nos a jogar sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário