segunda-feira, setembro 19, 2011

Bela Vitória & Belo Empate

Gosto destes fins de semana desportivos! Quando se avizinhava já um escaldante Porto-Benfica, a expectativa era a de não escorregar por forma a chegar ao jogo do Dragão com os tais 2 pontos de desvantagem. Porquê os 2?? É que basicamente ninguém esperava que o Porto escorregasse frente ao Feirense ainda por cima considerando que o jogo não era em Santa Maria da Feira, mas sim em Aveiro, ou seja com o Porto a jogar praticamente em casa, sem ter de se sujeitar aqueles campos pequenos e muitas vezes em mau estado. Era uma vitória mais do que esperada, mas felizmente o inesperado aconteceu, Porto escorregou e até podia ter sido maior a surpresa pois Feirense podia ter marcado por mais de uma vez (tal como o Porto também o podia ter feito por diversas vezes) e ai sim teria sido o escandalo.
Mais uma vez se prova que o Porto sem Hulk não é tudo aquilo que parece ser e ainda por cima sem soluções no banco ao nivel do ponta de lança. Plantel bem construido nesse capitulo não haja dúvida.

Surpresa consumada, havia na Luz ainda maior expectativa. Jesus finalmente rodou um bocado a equipa e deu descanso a Javi Garcia, Gaitan e até Aimar (embora este habitualmente descanse). Nolito voltou e bem ao onze (tem de ser titular este jogador) , Bruno César teve nova oportunidade e até Matic jogou 90 minutos. A Académica é uma equipa bem orientada por Pedro Emanuel, joga bom futebol, de pé para pé, com bons jogadores no ataque e disputou o jogo pelo jogo. Mesmo sem o nivel apresentado frente ao Manchester United, o que é facto é que o Benfica sobretudo através de desiquilibrios individuais foi criando algum perigo até que chegou ao golo. Pensou se que seria o golo da tranquilidade e que mais tarde ou mais cedo o segundo apareceria, mas o que é facto é que já perto do intervalo foi a Académica a fazer o empate. O que vale é que logo de seguida Nolito fez o 2-1 não dando nem tempo para se instalar a tranquilidade.
Na segunda parte a toada não se alterou muito até às substituições (entradas de Aimar e Gaitan) que vieram agitar o jogo (aliado ao facto de a Académica ter subido as linhas) e que resultou depois no 3 e 4-1.

Foi um jogo conseguido e o mais importante foi a vitória. Pena que Rodrigo não tenha entrado mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário