segunda-feira, setembro 26, 2011

O rescaldo já tardio do FC Porto - Benfica

Já passaram 3 dias da realização do clássico Porto - Benfica, pelo que muito já foi escrito e dito.
Registar apenas o bom e muito importante resultado no Dragão e que permite continuar no topo da classificação e que sobretudo dá um forte embalo psicológico para o que ai vem.

Recuperar de duas desvantagens contra o Porto, não é para todos e o Benfica consegui-o. Para quem tanto criticava esta equipa de fragilidade mental aqui fica uma fantástica resposta.
Com resultado de 1-0 já choviam criticas e mais criticas resultantes de uma suposta fragilidade mental encarnada. Nao faz a meu ver sentido esse tipo de critica. Jogar no Dragão não é fácil para ninguém e há que dar mérito a quem o tem e a verdade é que o Porto entrou melhor, mas fê-lo com mérito, sabendo de antemão que o facto casa assume alguma importância e que havia que ter em conta que dado o resultado do campeonato da época passada, era normalissimo que o Benfica entrasse com alguma insegurança, ainda para mais quando o ponto forte do Porto (Hulk) enfrentava directamente o ponto fraco do Benfica (Emerson).

Tiveram uma primeira melhor, mais consistentes, mais pressionantes, impedindo por completo Aimar de jogar e marcaram numa falha grave de marcação (nunca podia ser Maxi a marcar Kleber) e que poderia ter compretido tudo. Mas a realidade é que logo na segunda parte o Benfica marcou a ainda mal tinham acabado de festejar já estavam a sofrer o 2-1. Só que este 2-1 era diferente do 1-0, pois já existia maior confiança para marcar, pois já o tinham conseguido fazer antes.

É verdade que a saida de Guarin veio ajudar a controlar o jogo e a criar mais perigo e uma grande jogada colectiva resultou num grande golo de Gaitan. Ficou a sensação que se o Benfica pusesse o pé no acelelarador, daria para o 3-2. Mas um empate é um bom resultado.

Campeonato está lançado e no Benfica falta resolver duas situações: o posicionamento de Aimar, o qual tem de jogar mais como 3º médio em vez de 2º avançado e dar descanso a Maxi que anda a arrastar-se.

Ah e Cardozo volta a calar muito boa gente!

Um comentário:

  1. Caro carlos, falar do nosso Benfica é sempre atual.
    Concordo plenamente contigo, quando dizes que recuperar 2 vezes de desvantagem no dragão, só para quem tem uma grande força mental, ainda por cima, sofrendo um golo logo após o 1 a 1.

    ResponderExcluir