segunda-feira, setembro 12, 2011

Foi um Bom Fim de Semana Desportivo

Nada mau este fim de semana: vitória em futebol (2-1 ao Guimarães), vitória em Futsal (3-1 ao Módicus) e vitória em Andebol (23-22 ao Porto).
Obviamente especial relevo para o futebol, num jogo atipico no qual o Benfica beneficiou de 3 penaltys (dos quais tenho tenho sérias duvidas no 2º e acho que o 3º até nem é) ainda que tendo marcado "apenas" 2. Não foi um bom jogo e acabou-por se sofrer um bocado. Aimar fez falta até porque Saviola parece uma sombra daquilo que já foi. Se Jesus quer dar descanso a Pablito, entáo puxe Bruno César para o meio e ponha Nolito na esquerda.
Witsel esteve também sub-rendimento e Bruno César e Gaitan também estiveram muito furos abaixo do esperado e como tal o conjunto sofreu. Foram dados espaços e perdeu-se capacidade de circular bola e só com a entrada de Aimar este último problema foi ultrapassado.
Mas o que interessa é que a vitória foi alcançada perante um bom adversário, agora muito bem orientada (Rui Vitória um dia ainda vai treinar o Benfica) e com um jogador (Edgar) que causa sempre problemas à defesa adversária e que estranhamente ficou de fora nos primeiros jogos (com Manuel Machado), curiosamente tendo como opositor o FC Porto.

3 comentários:

  1. Sinceramente, pareceu-me que o benfica estava com a acbeça no jogo de 4ª feira e isso não pode acontecer, pois se ambições há em ganhar algo, essas por razões óbvias, resumen-se às competições internas.

    ResponderExcluir
  2. pensa lá um bocadinho melhor na coisa, porque bem visto não devia ter marcado penalty nenhum ... ele há com cada um...

    ResponderExcluir
  3. Oh Anónimo Silva, achas mesmo que nao deveria ter sido assinalado nenhum?? O primeiro que foi assinalado resultante de uma falta sobre Saviola é indiscutível. Ou para ti só é penalty se for sobre o Hulk (nem que seja um simples assopro) ?? E depois há um outro lance em que deveria ter sido marcado penalty e que foi o lance de Alex.

    Jota quem pensou mais no jogo de 4ª feira foi Jesus, ainda que percebo que quisesse resguardar Aimar.

    ResponderExcluir