quarta-feira, agosto 03, 2011

A CAMINHO DA CHAMPIONS!

Os turcos já eram! Um empate a 1 foi o suficiente para carimbarmos a passagem à próxima fase para o apuramento para a Champioms.

Jogar na Turquia não é fácil e Jorge Jesus sabendo disso e tendo ganho por 2-0 em Lisboa, optou por jogar pelo seguro, tirando Cardozo para pôr Witsel, subindo Aimar (que quando joga no meio campo defende pouco mais do que zero), ficando Saviola como homem mais avançado.

Sabendo - se que Saviola joga quase de olhos fechados com Aimar, a ideia era apostar na posse e circulação de bola, tendo no meio campo jogadores com bastante mobilidade. Nolito desta vez foi titular até porque Enzo Peres estava lesionado e com isso Gaitan foi deslocado para a direita embora caindo para o meio.

O que é facto a estratégia resultou, o Benfica entrou bem no jogo, controlou, criou perigo e marcou. So marcou um mas podia e devia ter marcado mais. Quem não mata morre e acabou por sofrer um golo e depois voltou a desperdiçar oportunidades.

A realidade é que passámos e estamos à porta da Champions.

Nota: provou-se que há plano B para jogar sem Cardozo. Além de que ainda ai vem Nélson Oliveira

Um comentário:

  1. Foi sem duvida um caso de melhor exibição que o resultado.
    O benfica foi sempre senhor do jogo, seguro de si, com grande controlo de bola, onde só faltou mesmo mais golos para darem colorido ao futebol produzido.
    Como nunca fui alarmista e entrei no discurso fácil quando o futebol de pré - época não era o melhor,porque a pré época é isso mesmo, ensaios e teino, ou seja, no fundo, o que mais me apraz registar, é verificar uma melhoria gradual de jogo para jogo do Benfica e isso é que é importante.
    Witsel mostrou que é de facto um centro campista de eleição e um jogador que vai dar muito que falar.

    ResponderExcluir