quarta-feira, agosto 17, 2011

Twente 2 Benfica 2 - Quase na Champions

Infelizmenente não me foi possivel assistir ao jogo de ontem. Apenas consegui ver a ultima meia da primeira parte

Não dá por isso para fazer grandes considerações, ficando apenas o registo pela satisfação do resultado, o qual abre boas perspectivas para a 2ª mão (ainda que com algum sabor amargo por mais uma vez terem deixado fugir a vitória) e o agrado por ver Jesus apostar num misto de 4-3-3 (quando sem bola) com 4-2-3-1 (quando com bola) permitindo assim ter por exemplo Aimar mais liberdade para a sua criatividade mas não ficando a equipa tão exposta no plano defensivo. Jogando mais avançado no terreno, até consegue recuperar algumas bolas, como a que esteve na origem do primeiro golo, marcado por Cardozo, o qual deve ter feito muito boa gente ficado embuxada. Espero que de uma vez por todas parem de criticar o Tacuara.

Na 2ª mão é repetir a dose, e com o passar do tempo os holandeses vão dar espaços com fartura e o golo vai surgir.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, foi jogo que teve um Benfica com bons momentos e outros que revelaram algumas fragilidades defensivas preocupantes.
    Se por um lado, se viu um Benfica forte e criativo no ataque, com belos momentos ofensivos, onde se destaca a jogada do 2º golo, Por outro lado revelou imensas dificuldades em estancar o jogo ofensivo do adversário, especialmente no meio campo, algo que já havia sido visto em Barcelos e que é urgente melhorar.
    De qualquer modo, julgo que se viu um Benfica personalizado, que reagiu sempre muito bem aos revés do jogo, não se podendo esquecer, que isto é uma eliminatória a duas mãos e como tal, é também normal que a vencer ao intervalo, o Benfica se tenha preocupado em defender a vantagem no marcador, o resultado esse, abre excelentes prespectivas para o jogo da Luz.
    Cardozo mais uma vez a dar um bofetada aos seus críticos ferozes, recordando eu que nas últimas duas épocas fez 61 golos e não presta para as más línguas, imagine-se se fosse goleador.
    Artur foi gigante e isso é muito importante para que a equipa confie no seu guarda - redes.

    ResponderExcluir
  2. Maxi está ainda fora dela, Emerson é um jogador mediano e a dupla Luisão-Garay tem lacunas posicionais graves. Se Capdevilla entrar na equipa e se consolidar esta defesa, o Benfica tem tudo para voltar a ser uma equipa coesa defensivamente.
    Um meio campo com Aimar ou Witsel (ou com os dois) dá mais consistência e melhora a circulação de bola. Necessita de um Gaitán mais activo e de Saviola a outro nível. Enzo Perez vai necessitar de algum tempo para provar o seu valor que penso que tem. Há que dar-lhe tempo e não duvidar à primeira.

    ResponderExcluir